Borba
& Santos

Disciplinas

Estratégia de Marca
Identidade Visual
Web Design & Digital

Valores

Aventureira
Inspiracional
Profissional

Sobre o projeto

Borba & Santos Advogados Associados é um notável escritório de advocacia em Brasília e com mais de 6 anos no mercado. Atua em diversas áreas do direito, destacando-se no cenário jurídico e sempre prestando um serviço personalizado, inovador e moderno, para atender os clientes mais exigentes da capital federal.

Com o intuito de ser sempre um escritório modelo de inovação, a Borba & Santos busca renovar o site para mostrar que seguem atualizados e olhando adiante, sempre oferecendo o serviço mais moderno.

A Stories foi responsável pela estratégia de marca, redesign da marca, identidade visual e estratégia de comunicação. Para Borba & Santos, chegamos a conclusão de que a marca deveria expressar um posicionamento de inovação, elegância e tecnologia.

/

O que marca
precisava?

Por ser um escritório reconhecido em Brasília, uma mudança radical de logomarca foi descartada, o símbolo já reconhecido sofreu um redesign para que aumentasse seu contraste, aumentando assim sua visibilidade em aplicações reduzidas. Também foi ajustada para que o símbolo coubesse dentro do quadrado, tornando a forma mais pregnante. Alguns ajustes nas bordas, trouxeram uma modernidade no símbolo.
A marca anterior da Borba & Santos não tinha variação de assinaturas, o que tornava mais complicada a aplicação. A Stories criou diversas assinaturas no redesign da marca.

/

Nossa Solução

Para a Borba & Santos a solução foi encontrar meios de modernizar a identidade visual, sem deixar de lado o logotipo inicial, para isso, vários elementos que dão essa ideia de moderno, foram empregados de forma sutil, como a releitura da paleta de cores. Antes as cores eram mais formais, azul nobre padrão e bordô. A nova paleta escurece o azul para trazer mais sofisticação e da mais energia para o vermelho afim de gerar impacto visual.

/

Resultado

A Stories entregou uma identidade visual coesa e versátil, reforçando o valor da marca.