Estratégia de Marca
Identidade Visual
Web Design & Digital
Aventureira
Inspiracional
Profissional
O IDLY é um aplicativo de identidade virtual segura e anônima. Que protege a sua privacidade ao mesmo tempo que te ajuda a se identificar e a identificar outros.
A Stories foi responsável pela estratégia de marca, identidade visual e estratégia de comunicação. Para Idly, chegamos a conclusão que a marca deveria expressar um posicionamento de segurança, simplicidade e confiabilidade.
Reforçar que se trata de uma aplicativo de identidade, mas fugindo do usual "ID".
Para a expressão da marca, optamos em criar um logotipo simples mais com personalidade.
A paleta de cor é simples e direta. Valores que a Idly deseja passar. O preto simboliza a solidez, o branco simboliza a simplicidade e o verde a confiabilidade.
A família tipográfica escolhida para acompanhar a identidade visual da Idly é a Poppins. Uma fonte geométrica, robusta e com personalidade. Consegue trazer um tom sério sem ser tedioso. A família tipográfica está disponível no Google Fonts, sendo possível o uso em diferentes plataformas.
O grafismo com formas geométricas simples e repetidas também reforçam a simplicidade, mas acrescentam vida para a identidade visual. Duas versões de padrão foram construída para usos diversos.
Como se trata de um aplicativo, é necessário a produção de toda iconografia buscando a máxima coerência. Os ícones foram pensados principalmente para o uso no App, mais alguns outros servem como ilustração para complementar a identidade.
A Stories entregou uma identidade visual coesa e versátil, que reforça a segurança da marca e foge do óbvio.